Google Instant: 2 segundos e SEO

Posted on setembro 12, 2010

0


Lançamento Google Instant

Tá aí! O Google anunciou e agora é o assunto do momento: O lançamento do Google Instant, que ainda não está valendo no Brasil. (Clique aqui para saber mais sobre o Google Instant).

Duas coisas me chamaram a atenção:

Uma foi a notícia de que essa nova ferramenta poderá economizar 2 a 5 segundos de nosso tempo em uma busca. De cara, não parece nada impactante. Mas, lembrei do livro “Não me faça pensar” de Steve Krug que fala da interface de um site, onde podemos otimizá-la para que o usuário economize também alguns segundos para localizar e navegar no conteúdo desejado. Juntando tudo, site otimizado e busca otimizada economizaremos aí bem mais do que 5 segundos, principalmente para quem não vive sem o Google.

A outra foi a discussão gerada sobre SEO. Muitas perguntas foram feitas a grandes consultores de SEO em seus blogs sobre a possibilidade do SEO não ser mais relevante. As respostas foram unânimes: O SEO não vai morrer, mas sim, ficará mais interessante e mais necessário, visto que as primeiras posições serão mais utilizadas para geração do tráfego. Ou seja, os consultores SEO terão que se aprimorar ainda mais e se adaptarem a todas essas mudanças, porque não é só o Google Instant, a Microsoft também prepara alterações no Bing e o Yahoo não ficará parado.

Opiniões sobre Google Instant e SEO:

http://www.escoladinheiro.com/2010/09/10/google-instant-o-que-e-e-qual-o-impacto-no-seo/

http://www.mestreseo.com.br/seo/duvidas-de-seo-google-instant-como-cobrar-em-seo-microsites-e-formacao-profissional

Anúncios
Marcado: , ,