Livro: SEM e SEO: dominando o Marketing de busca

Posted on agosto 9, 2010

0


Quem já assistiu uma palestra de Martha Gabriel viu como ela é: extremamente inteligente, rápida e direta. E é isso que mais impressiona: conseguir explanar um conteúdo em um tempo curto sem passar por cima ou sufocar o assunto em questão.

É assim também que descrevo o livro SEM e SEO: dominando o marketing de busca. Um livro direto e objetivo sobre Marketing Digital que mostra a importância de desenvolver técnicas e usar ferramentas para melhorar o posicionamento nas buscas de forma eficiente e ética.

Essa leitura serviu pra mim como uma solidificação de um caminho que pretendo seguir, que é trabalhar com Marketing Digital. SEM e SEO: dominando o marketing de busca é um livro que vou considerar importante para meu futuro profissional, assim como outros que já li e pretendo ler para conhecer o mundo do Marketing Digital. Recomendo sem pestanejar.

Abaixo segue o resumo do livro tirado do site da editora do livro:

O crescimento contínuo da web e seu conseqüente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma Era da Busca. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto.
A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental.
A posição que um site ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo.
Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca.
Escrito em linguagem objetiva e simples, este trabalho é resultado da experiência profissional e acadêmica da autora nas áreas de tecnologia e marketing, somada a sua experiência como professora e palestrante, habilitando o leitor a aplicar as técnicas de marketing de busca em seu website, independentemente de tamanho ou tipo.

Você pode comprar esse livro no site do Submarino.

Anúncios