Comfort Concentrado e a Internet

Posted on julho 24, 2010

0


Esta semana, antes de ir trabalhar, liguei a televisão e estava passando o Mais Você, programa com  Ana Maria Braga. Ela estava fazendo a propaganda do Comfort Concentrado. Esse produto vem com o compromisso de economia e benefícios ao meio ambiente.

Mas não foi isso o que me fez parar naquele momento para ver a propaganda. O que achei interessante foi a utilização da internet neste tipo de campanha. O produto é voltado para donas de casa, elas também são a audiência maior do programa, admiram e são fãs da apresentadora. Agora, as mesmas têm uma oportunidade interessante: ver uma mensagem sua sendo lida ao vivo no programa por Ana Maria Braga. E como isso seria possível? É aí que está a jogada. Junto com a campanha televisiva, o Comfort Concentrado ganhou um hotsite. Neste, as donas de casa encontram informações úteis, como dicas para os afazeres do dia-a-dia, diversão, conscientização ambiental e um link onde você se cadastra e recebe em casa uma amostra grátis do produto.

Depois de testar o produto, você manda sua mensagem, falando da experiência de utilizar o produto e dizer o que achou dele. Essa mensagem pode ser selecionada para ser lida durante o programa Mais Você.

Conclusão:

A televisão ainda é o meio mais utilizado para a publicidade, mas a publicidade on-line tem crescido a passos largos. Neste post, vimos que o uso da internet tem sido mais do que uma mídia complementar. É nela que o público cria o vínculo com o produto, interage e se sente importante por fazer parte da construção do produto através de sua opinião, além de ter uma proximidade com seu ídolo. A empresa ainda ganha um banco de dados com as informações cadastradas no site pelos usuários, o que possibilita conhecer ainda mais o público e fazer campanha mais eficazes e segmentadas.

Anúncios
Posted in: Publicidade